sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Minha Escola



Dez pras sete da manhã e lá estou eu
Uniforme azul, calça sarja, camiseta e agasalho
Tênis Conga, meia branca, lancheira, lápis
Caderninho verde, cabelo de lado
Vou ao meu primeiro dia de aula, primeira série
Ansioso, com medo, ao mesmo tempo feliz
Fase nova, longe da mamãe, da TV
Nada de brinquedos, é hora de aprender
Nossa primeira aula, Tia Vanda professora
Sala número cinco, corredor inferior
Escola estadual, primeiro e segundo grau
Piso de madeira, jardim, escadaria
Pátio coberto de telha, cantina, merenda
Quadra de futebol, vôlei e basquete
Escorregador, gira-gira na hora do recreio
Quer vida melhor que esta, lugar mais lindo que este?
Como sinto saudades da minha escola, escola da infância
Meus amigos, Rogério, Vanessa, Marcio, Anderson
Por onde vocês andam, são pais, mães, tios
Professorinha Tia Vanda, será que ainda vives?
Josias, Jurema, professora Márcia, Tia Vera
Claudia, Leandro, Vitor, Edivan
Alessandra, Juliana, Raquel
Quantas pessoas, quanta saudade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário